terça-feira, 4 de novembro de 2008

Conseguindo....



Olá amoras da minha vida!!!!








Estou tão tão tão mas tãaaaaaooooooo feliz!





O começo da minha RA posso classificar como muito bom, mas eu bem sei o porquê! De alguma forma conseguí colocar dentro dessa minha cabeçinha de vento, o pensamento magro. A Lu postou uma enquete perguntando o quanto a gente pensa em comida? Minha resposta é: sempre, o tempo todo. Porém, cada vez em me alimentar melhor, cuidar mais de mim, preservar minha saúde, ou melhor, resgatá-la! (por mais que eu esteja com a saúde em dia, sei que a gordura que me pertence hoje não é bom indício não é?!) e ficar lindaaa, voltar a ser e melhor: me sentir jovem, afinal tenho apenas 28 anos e levo uma vida de pelo menos uns 20 anos a mais, o mesmo posso dizer da minha aparência. Nossa, quando olho no espelho me pergunto cadê eu????

Bom, mas estou caminhando, estou bem, e estou gostando.

O fim de semana foi sim, cheio de TenTações. Casa da minha mãe, vixiiiiiiii ela adora coisinhas docinhas-gordurosinhas e etc. E se admirou comigo, pois eu nem tchummmm hahahahahaha. Pensando o quê??? Tô firme! Comí uma cenoura ralada crua sem tempero, tomate, alface, peito de frango grelhado, duas colheres de arroz branco, duas colheres de feijão. Um prato delicioso! E fiquei satisfeitíssima. Três horinhas depois comi meia maçã, pois não estava com fome. E no jantar, uma fatia de pão integral com presunto e um ovo cozido. Maravilhoso!!

Estou me sentindo leve só de saber que não estou mais ingerindo açúcar e nem gorduras como antes!! Estou procurando fazer minha alimentação o mais NATURAL possível, com alimentos que me fazem bem, e que tenho prazer em comer, claro!

Não sinto fome, nem um pouco, pelo contrário, é engraçado porque sinto minha barriga como se estivesse roncando, pedidndo comida, as vezes até fico triste com isso, mas daí bebo água, e reparo que na verdade, estou cheia. Sei que isso é apenas a reeducação, e não vou ceder. Pretendo seguir assim, por toda a vida. Claro, agora o momento é de correr atrás do prejuízo, afinal... mas, é Reeducação, e essa é que eu quero pra minha vida!!!

Só ontem é que me sentí um pouco triste, louca mesmo pra beliscar besteiras, mas parava e via que estava ainda me sentindo cheia mesmo tentando beliscar pedacinhos de maçã... a verdade é que é a falta de doce que me deixou triste, rsrsrsrssss.

PÁRA TUDO>>>>>>>>>>>>>

Não tinha banana, corrí e fui comprar. Não comí assim que comprei, aháaaaa, preferí ir dormir pra passar.A danada foi meu café da manhã hoje, acompanhada de uma fatia do pão integral com semntes de linhaça, uma colher de chá de requeijão lihgt(não sou de ferro rsrs) e uma fatia de presunto light, uma xícara de café com adoçante.

Sabem o porquê da banana?? e de eu lembrar dela ontem, justo nessa hora tão down:

BANANA: Afasta a depressão.Acordar se sentindo péssima e viver com a sensação de ter chegado ao fundo do poço. Já aconteceu com você? Quando esses sentimentos se prolongam por dias, o melhor é procurar ajuda médica. Mas, comendo direito, dá para amenizar a tristeza que parece não ter fim. Uma dieta rica em vitaminas B1, B6 e C, ácido fólico, niacina, cobre, magnésio, ferro e ômega 3, garante a nutricionista Joselaine Stürmer, traz alívio. É que esses nutrientes estimulam a fabricação da serotonina (caso da banana), da dopamina e da noradrenalina, neurotransmissores que regulam o humor.Além da banana, aumente a ingestão de:• Semente de abóbora, rica em magnésio.• Soja, boa fonte de cobre.• Feijão-preto, lotado de ferro• Folhas verdes, com muito ácido fólico.• Farelo de trigo, cheio de vitamina B6.• Abacaxi, rico em vitaminas do complexo B, A e C.• Linhaça, arenque, atum, salsão e sardinha, ótimas fontes de ômega 3.
Fonte: Revista boa forma.

Eu tenho minhas cartas na manga!!! HAhahahahah ops, manga não... também não vamos exagerar né?!!




Um comentário:

...@... disse...

Olá, vim desejar-lhe boa sorte no desafio.
Gostei muito de ver que está animada e feliz,isso é muito importante.
Linkei seu blog para acompanha-lo e torcer por vc...
Beijos
Força e sucesso!!!