terça-feira, 11 de novembro de 2008

Apenas o início da caminhada...




Oi gente, antes de mais nada, obrigadíssima pelas visitas, pelos comentários!! Tive minhas primeiras jacadas, mas nada tão terrível e que eu não pudesse de fato. Aquelas coisas pra se fazer uma vez a cada dois meses kkkkkkkk. Almoço de sábado numa churrascaria, comi, mas não saí da linha totalmente. Depois teve sorvete, com o calor que tá aqui.... E só! Tratei de retomar logo logo a reeducação!



O que percebí com isso foi uma coisa que achei espetacular: Não consigo mais comer muito, em quantidade. O pouquinho que como, já me satisfaz. Antes, quando eu queria, parecia que era um "saco sem fundo".



Bom, hoje é dia de PESAGEM do Desafio Desistir Jamais, eu não sei como eu mesma estou me aguentando pois me pesei na mesma balança do início do desafio, e advinhemmmmmm ou melhor, vejam:




É isso mesmo, dos 87,7 Kgs que começei, hoje estou com 84,2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Estou agora mais segura ainda de continuar, e isso só faz eu me sentir melhor, cada dia bem mais leve, saudável, parece que meu coração me agradece de verdade! Tão felizzzz
Eu já sabia que tenho facilidade tanto pra perder quanto pra ganhar peso, mas não pensei que teria essa resposta tão rápida... bem, mas esse post é pra lembrar que isso é apenas o começo da caminhada! Ainda tenho muito o que continuar pra conseguir de fato chegar onde quero e ser mais saudável.

Amanhã tenho comprinhas de frutas e verduras novamente, pois dei uma baixa nelas kkkkkkkk



Obrigada, meu Deus, por me dar a chance e a dádiva de ver que eu posso, sim, que eu só preciso querer e trabalhar para que as coisas aconteçam.




Como amanhã vou fazer compras de frutas e verduras, e como meu peso me deixou animada resolvi tirar foto das coisas que tenho aqui que estão me ajudando nessa caminhada (que coisa mais boba) mas enfim, tirei!!! kkkkkkkkkkkk é a que está no começo deste post!


De despedida, recomendo pra todo mundo, esse pão que comprei e agora só como dele! Delicioso, totalmente light, faz o intestino funcionar, e dá uma sensação de saciedade incrível! Meu eleito:

Sobre a linhaça:

"É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças.Seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional.

A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.* SISTEMA DIGESTIVO: Previne ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência.* Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.* SISTEMA NERVOSO: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão."

Fonte: www.clubedaboaforma.com.br

Linhaça para afinar:

Essa semente, rica em fibras e nutrientes, faz um bem enorme para a saúde e - acredite! - ajuda até a diminuir a fome.

No mundo da nutrição saudável, a linhaça tem roubado a cena. Afinal ela é uma excelente fonte de vitaminas, minerais, fibras e ácidos graxos essenciais que não são sintetizados pelo organismo. “Ao consumir com regularidade 2 col. (sopa) por dia, é possível prevenir inúmeras doenças, entre elas o câncer”, diz a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP).
O lado bom da história é que comer essa sementinha não é ruim, nem complicado. “Seu sabor é suave e dá para acrescentar tanto o grão como a farinha integral em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, cereais, massas de pães e de bolos, etc. Ela também pode substituir o óleo ou a gordura em uma receita. Se o recomendado é usar 1/3 de xíc. (chá) de óleo normal, você pode utilizar 1 col. (sopa) de linhaça moída no lugar”, ensina Roseli.
Às consumidoras de primeira viagem, a nutricionista Márcia Regina Dal Medico (SP) avisa: “É muito difícil a casca do alimento se romper durante a mastigação, o que impossibilita sua digestão e absorção pelo corpo. Para um melhor aproveitamento, o ideal é triturá-lo a seco em liquidificador e depois guardá-lo na geladeira, para que não sofra o processo de rancificação”.


4 bons motivos para consumir o grão ainda hoje:


1. dá um up na beleza:

Já está comprovado que em situações de estresse prolongado e exposição excessiva ao sol, entre outros fatores, produzimos radicais livres que danificam as células e aceleram o envelhecimento. E não é que a linhaça ajuda a combater esse processo? “Como é fonte de ômega-3, tem uma importante ação antioxidante, neutralizando esses efeitos prejudiciais, além de fortalecer as unhas e evitar a queda dos cabelos”, destaca Roseli. “Ela também beneficia a circulação, tem ação antiinflamatória e ameniza a retenção de líquidos e a celulite”, complementa. De olho nesses benefícios, a indústria cosmética tem usado a semente na formulação de diversos produtos. “Por ser um ativo exfoliante, que faz uma limpeza profunda da derme, revitalizando-a, empregamos a linhaça em nossos sabonetes”, conta Cristiane Calvo, gerente de desenvolvimento de óleos, sabonetes e perfumaria da Natura (SP).

2. energia para malhar:

Sim, o cereal também é superindicado para quem treina, já que melhora o rendimento durante a prática esportiva e retarda a fadiga. “Isso porque favorece o aumento do metabolismo e a eficácia na produção de energia. Na prática, os músculos se recuperam com mais facilidade”, diz Márcia Dal Medico. Devido a suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, pesquisadores acreditam que suplementos de óleo de linhaça ajudam a reduzir as dores musculares depois da ginástica, além de colaborar na recuperação de lesões e hematomas mais rapidamente.

3. corpo e mente turbinados:

Considerado uma das principais fontes de fitosteróis, bioflavonóides e ômega-3, esse alimento melhora a imunidade e evita a formação de placas de gordura nas artérias, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares. Tem mais: auxilia o tratamento de artrite reumatóide, remove o excesso de sódio dos rins, diminuindo a retenção hídrica, mantém equilibrados os níveis de glicemia, regula o trânsito intestinal e atua no tratamento da depressão. “A linhaça reduz ainda os sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa”, arremata Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais (SP).

4. Menos fome:

A quantidade de fibras presente na semente — cerca de 4 vezes mais do que na aveia — promove e prolonga a saciedade e contribui para que os nutrientes entrem mais lentamente na corrente sanguínea. “Isso faz com que a insulina não aumente rapidamente no sangue, o que estimularia o acúmulo de gordurinhas”, esclarece Roseli Rossi. Estudos mostram também que a suplementação feita com o óleo alivia constipações associadas a menus pobres em carboidratos e ricos em proteínas.

Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/227/artigo65455-1.asp







2 comentários:

Gabi disse...

Oi querida!

Obrigada pelo confetes! Fiquei muito feliz!

Estou aqui na torcida por vc, viu!
Parabéns pelas conquistas!

Bjs

Dieta e Beleza disse...

Oi Flor parabéns pelo eliminado,continue nessa determinação e vc chegará ao seu propósito!
Beijos querida, tenha um ótimo final de Semana e light!!!
www.kbertaco.zip.net